25 de março de 2011

Mas por que pneus?

Muitas pessoas nos perguntam por que resolvemos construir um hotel com pneus, sendo que a construção com alvenaria é tão rápida hoje em dia.
O fato é que temos a consciência de que o aquecimento global é uma realidade cada vez mais próxima, e que se não deixarmos de poluir o nosso planeta, as próximas gerações ficarão cada vez mais prejudicadas.
Como a nossa empresa (Zé Neto Pneus) lida diariamente com pneus, pudemos perceber que não havia uma solução eficaz para os pneus descartados.
Há o uso de resíduos de pneus nos asfaltos, mas é uma quantidade mínima. Então a maioria dos pneus descartados vão parar nos lixões, onde demoram cerca de 600 anos para se decomporem.
Mas nós não temos esse tempo!
Diante dessa preocupação, começamos a testar o uso de pneus em nossas construções. Fomos acompanhados pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, que fez todos os testes necessários para atestar a qualidade e resistência de nossas construções.
E agora estamos com nosso hotel em fase de acabamento. 
Quando ele estiver pronto, terão sido retirados do meio ambiente mais de 30 mil pneus inservíveis.
Criamos este blog com o intuito de divulgar e mostrar os detalhes de uma construção cuja principal matéria prima é desprezada por tantas pessoas.
Vamos salvar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!